ATUALIZAÇÃO _ Esta reportagem foi atualizada às 8h30min do dia 27 de junho
Dois soldados do 19º Batalhão da Brigada Militar (BM) foram mortos em um tiroteio na Rua Paulino Azurenha, Bairro Partenon, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira. De acordo com a Brigada Militar, os policiais chegaram a ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), porém não resistiram aos ferimentos. A BM fez buscas aos criminosos na região, no fim da noite.
PMs em formação impedem assalto no Centro de Santa Maria
Foto: Divulgação BM
Marcelo e Rodrigo morreram em confronto. Rodrigo, à direita, é de Caçapava do Sul
De acordo com a BM, Marcelo de Fraga Feijó, 30 anos, e Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, foram averiguar uma possível ocorrência na região quando foram atingidos por tiros de um homem que estaria em um telhado de uma das casas próximas. Na troca de tiros, outros dois homens teriam sido atingidos. Eles pertenciam ao 19º BPM da Capital. A beco onde eles foram atingidos é uma conhecida zona de tráfico da Capital.
Rodrigo, é nascido em Caçapava do Sul e faria 33 anos na semana que vem, dia 5 de julho. Ele estava na BM há 10 anos. Era casado e pai de uma menina de três anos de idade. Feijó ingressou na corporação em setembro de 2012, também era casado e pai de um menino de dois anos.
Pouco após as mortes, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade em suas redes sociais: "Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida", escreveu.
A BM emitiu nota lamentando a morte dos policiais:
"Quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações. Há pouco, a Brigada Militar perdeu, em confronto, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Não há lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda".
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do RS